Número de Visitantes

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Agiliza isso, Fotográfo!

Qual fotógrafo nunca ouviu isso de alguém numa festa?
Bem...
A cena é a seguinte:
O fotógrafo acaba de chegar à festa e o povo tá animado. 600 pessoas. Garantia de festa animada.
O decorador/cerimonial da festa fez uma festa linda cheia de ornamentos, iluminação decorativa, flores, móveis, tudo para deixar o local lindo. A festa já tá cheia.
O fotógrafo pára e se pergunta: "onde vou colocar os 20 casais de padrinhos para as famosas fotos tradicionais ?" Hummmmmmmmm
O decorador/cerimonial sequer pensou nisso. A beleza da festa é mais importante.
Beleza, vamos fazer as fotos no meio da muvuca, do povo. É, mas os convidados estão ávidos para beijar e abraçar os astros da festa. É beijo para cá, beijo para lá.
Pronto, o caos se formou.
Vamos tentar organizar as fotos. Onde estão os pais dos noivos? E os irmãos? E todos os 40 padrinhos?
"Pede aí para o DJ anunciar para que todos venham se juntar ao povo ávido".
Qdo se vê, as daminhas tiraram as roupas de dama. Tb, ninguém é de ferro, e as daminhas merecem conforto. Beleza, sem foto da dama arrumadinha.
Eis que a famosa frase surge:
"FOTÓGRAFO, AGILIZA ISSO !!!"
E o fotógrafo acredita naquela hora que ele é o responsável pelo CAOS.
É ELE, NINGUÉM MAIS. O fotógrafo grita, esperneia, tenta chamar o pai que tá looooooonge demais do local das fotos. E pronto, os noivos já estão com a paciência esgotada.
PÁAAAAAAAARA TUDDOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
CADÊ O CERIMONIAL??????????
E a resposta é: esse papel de controlar, reunir, chamar as pessoas importantes, controlar conflitos, acalmar os ânimos é DELE. O cerimonial é responsável por ajudar o fotógrafo a fazer o ofício da fotografia. E PONTO.
Comentei isso porque não é raro um fotógrafo ouvir de um cerimonial ineficiente "Esse fotógrafo atrasa a festa". E é importante os noivos terem essa consciência nesse momento das fotos posadas. Caso não haja um cerimonial na festa, para que não atrase a abertura de pista, é importante os noivos colaborarem com boa vontade e elegendo outros parentes para buscar as pessoas que faltam para as fotos. Tendo esses elementos, esse momento chato de fotos vai ficar menos desagradável.
Um beijo

Nenhum comentário: