Número de Visitantes

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Como escolher as fotos para o álbum de casamento!

Quando você casa, quer receber logo as fotos, certo? Mas depois que recebe, não consegue escolher as melhores para fazer o álbum! É até engraçado: primeiro são as noivas insistindo para os fotógrafos trabalhar as fotos, e depois os fotógrafos quem tem que insistir para as noivas escolherem!
Então resolvi escrever este post com algumas dicas para te ajudar.
Tenha em mente:
* O álbum tem que contar a história do seu dia de casamento, do começo ao fim. Muita gente erra escolhendo muitas fotos dos noivos juntos, fica parecendo um catálogo de noivos, e não a história do dia.
* Um álbum bem montado é um álbum editado. Isso significa uma escolha qualitativa, e não quantitativa. Muitas fotos só tornam o álbum cansativo e repetitivo.
* Os noivos tem uma visão emocional das fotos, e a L imagem digital pode te ajudar com a visão técnica. Isso significa indicar as fotos que estão com melhor luz, mostrar que algumas fotos escolhidas são iguais, apenas de ângulos diferentes, e por isso repetitivas, e assim por diante, mas é claro a escolha é toda do cliente, só trabalhamos com dicas.
*Cuidado com o excesso de fotos dos padrinhos. Entendemos que são pessoas queridas, mas é importante ter a lembrança de todos que estiveram na festa, e não só dos padrinhos. É desnecessário fotos da entrada dos padrinhos e dos padrinhos no altar. A tendência é usar apenas de 2 a 4 fotos com todos os padrinhos (padrinhos do noivo, padrinhos da noiva, só os homens, só as mulheres, algo assim…). Fica mais natural, descontraído, sem ser repetitivo.

* Numa fórmula rápida, tente escolher as fotos para o álbum seguindo esta proporção:
10 % para making of
30 % para cerimônia
30 % para protocolos, como corte do bolo, brinde, padrinhos, mais decoração e detalhes.
30% para fotos da festa e convidados, incluíndo jogar o buquê.

E mãos a obra! Estipule um prazo para si mesma e escolha as fotos junto com o noivo!
Beijos noivinhas queridas.
L imagem digital.

Nenhum comentário: