Número de Visitantes

terça-feira, 24 de março de 2009

Páscoa!


Que tal decorar cestinhas com flores e folhas (artificiais), folhas secas, botões ou fita?
obs: imagem da internet.

Eu amei as costas desse vestido. Diferente. É uma amarração nas costas, mas sem ser aquela que parece um corselet sexy.
Lembrem-se que noiva nunca deve ser sexy, deve ser elegante.
obs: imagem da internet.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Lindos e Diferentes




Para as noivas que irão optar pelo estilo curto.
obs: imagem da internet.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Lembrancinhas


Muitas noivas me perguntam sobre idéias de lembranças para convidados e padrinhos, fiz um casamento onde os noivos distribuiram caixinhas com 4 ferreros, ficou hiper chique.
Foto: Lidiane Carvalho (L imagem digital)

Lua de Mel no Convento

Quase tão divertido quanto viajar é planejar a viagem e se for Lua de Mel é ainda mais prazeroso.A escolha do destino é sempre cheia de dúvidas.Vejo algumas vantagens em escolher o Brasil para a primeira viagem como casada, tais como:- Proximidade: não ficar horas no avião para enfim descansar da maratona do casamento;- É perfeito para quem não pode se afastar por muito tempo da vida real;- O Brasil tem lugares incríveis, lindos, cheios de coisa para fazer e super românticos.Acredito também que lugares que tem como centro das atenções a suite do hotel não é exatamente viagem ideal para quem acabou de casar. Hoje não mais. É importante que o casal tenha opções de atividades, pois estamos todos já tão acostumados com a vida frenética das grandes cidades que a rotina de ir da praia para o quarto e do quarto para praia pode matar de tédio alguns noivos.
Juntanto todos os requisitos acima, não consigo pensar num lugar melhor que Salvador, na Bahia. Uma cidade grande cheia de lugares para ir, restaurantes para experimentar, história para se viver e muito perto de praias lindas para se curtir a dois. Onde é possível ficar hospedado em grande estilo no Convento do Carmo, um belíssimo hotel histórico.O convento começou a ser construído em 1586, pela Ordem Primeira dos Freis Carmelitas e ao longo dos séculos foi palco de grandes acontecimentos da história do Brasil. Hoje, completamente restaurado é o primeiro hotel histórico de luxo do país, já com prêmios de melhor hotel, melhor restaurante português e chef revelação pela imprensa especializada.
obs: imagem da internet.

Vestidos para o inverno


Não sei tricotar, mas quem for prendada essa é uma sugestão muito bacana, inovadora, alto astral e moderna.
obs: imagem da internet.

Toalha de Papel

Olha só como criatividade pode surpreender qualquer um em qualquer lugar.Essa mesa abaixo o decorador encomendou para uma gráfica...toalhas de papel (na cor da palheta da festa) com um sofisticado desenho de louças e talheres para fazer parte da decoração da mesa.
obs: imagem da internet.

Com que roupa eu vou?

Para Clara, que não tem blog, mas me mandou um e-mail adorável!
A pergunta da Clara:

" Vou me casar na casa dos meus pais, com apenas trinta convidados. O casamento será só civil, às 15:00 e depois teremos um chá da tarde. Gostaria de vestir algo extremamente elegante e clássico, mas branco está fora de cogitação. Não quero, nem de longe, parecer uma noiva. Me ajuda? "

Minha resposta:
Que tal algo mais ou menos assim?

quinta-feira, 12 de março de 2009

Fada Madrinha!

Já ouvi histórias do bolo que não foi entregue no casamento... do bouquet que não chegou a tempo na cerimônia... quem resolve esses e outros mil imprevistos durante a organização do casamento e principalmente no grande dia? A assessoria de casamento, ou cerimonial (ou na minha opnião, fada madrinha profissional).
Eu acho assessoria de casamento indispensável, fundamental.
Por mais que você seja detalhista e esteja cuidando de cada vírgula, há detalhes que só uma profissional tem a experiência para te ajudar. E no grande dia, você estará "nas nuvens", curtindo a festa, não pode perder seu tempo cuidando do andamento da festa. E também não é justo deixar sua mãe ou melhor amiga com essa tarefa, afinal elas também vão querer curtir a festa.
O que uma assessoria faz por você? (considerando que você não precisou de ajuda para contratar os fornecedores)
- confirmar na semana anterior com todos os fornecedores os detalhes da festa e horário que cada um deverá chegar;
- montar o cronograma do evento;
- check list completo com os noivos sobre tudo que esperam da festa, como por exemplo, se vai querer jogar o buquê verdadeiro ou não, quem vai levar levar as bebidas que sobrarem, etc, etc, etc;
- Acompanhar a montagem da festa (hora em que todos os imprevistos do mundo acontecem);
- Verificar se tudo contratado pelos noivos foi seguido;
- Colocar a florzinha na lapela do noivo e padrinhos;
- Organizar a cerimônia, ou seja, ordem de entrada e posição de cada um;
- Acompanhar durante a festa se o cronograma está sendo seguido (hora certa de começar o jantar, por exemplo);
- Comandar todos os protocolos, como hora da valsa, hora de cortar o bolo, das fotos, etc;
- Saber o melhor momento de distribuir os brindes na pista, a hora certa de jogar o bouquet, de montar a mesa do café...;
- Guardar a certidão de casamento para os noivos;
- Fazer a contagem no final da festa das bebidas que sobraram, doces, lembrancinhas e encaminhar para o carro da mãe da noiva (ou outro determinado).
Além de ser a assessora que provavelmente irá tirar seu véu, retocar seu baton, te ensinar a posição certa de carregar o bouquet, enfim, sua fada madrinha mesmo.
Isso são coisas que não dá pra você fazer durante a festa. Pense bem, contratar uma assessora é um investimento para assegurar que sua festa será perfeita.
E olha que citei só algumas coisas, uma assessoria pode fazer muito mais, quem decide é você. Pode te indicar fornecedores, negociar contratos, fazer planilha de custo, te acompanhar na prova do vestido, etc, etc...
Como em todas as profissões, existem excelentes profissionais cheias de experiência no mercado, e existe as picaretas também. Peça referências e vá conhecer pelo menos três! Contrate a que você tiver mais afinidade!
E você, vai contratar uma fada madrinha/ assessora de casamento?

terça-feira, 10 de março de 2009

Todos a bordo

O Pink Fleet do empresário Eike Batista está fazendo o maior sucesso no Rio! O navio está disponível às Sextas para o " City Lights Dinner", aos Sábados para o almoço e também para o seu casamento! É possível alugar o navio para realizar seu casamento a bordo, desfrutando da vista da cidade maravilhosa.
obs: imagem da internet.

Playmobil também casa!




Gente, eu não gosto muito de colocar aqui coisas que vejo nos blogs "importados", mas essa eu não resisti. Achei fofo, vi hoje no Brenda's Wedding Blog.
A Playmobil coleção 2009 acaba de lançar um linha com o tema casamento. O blog da Brenda ainda sugere como excelente opção para presentear suas daminhas de honra e pajens. Ou para deixar na "mesa das crianças", caso você faça uma na sua festa. Achei ótima as ideias!


Se alguém achar vendendo aqui no Brasil, me avise. Vou pesquisar também.


obs: imagem da internet.

Véu e Mantilha



O véu é feito de tecido leve e esvoaçante como tule, crepe de seda, gaze de seda que cobre a cabeça e desce acompanhando o corpo da noiva e vai até o chão, podendo chegar até os 5 metros de comprimento. Cuidado para não deixar muito comprido, pois pode deixa-la bastante incomodada!Podem ser simples, sem detalhes ou com algum acabamento como cetim, apliques de rendas e pequenos bordados.Quanto mais bordado ou cheio de detalhes for o vestido, mais simples e discreto deverá ser o véu.
A mantilha é feita de um tecido mais pesado, ficando assim, mais rente ao rosto e ao corpo da noiva.Ela pode ser feita toda de renda ou de tule com aplições de rendas e bordados. Deve ser usada quando a noiva tem um vestido simples, sem muitos detalhes, pois a suntuosidade será dada pela mantilha.(O ideal é que a noiva decida logo entre o vestido ou o adorno que vai usar na cabeça, pois um vai determinar na descisão do outro).
obs: imagens da internet.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Princesa

Festa de princesa é assim tem sapo, coroa, galocha, muitos cogumelos, flores e cor de rosa. O mundo gostoso infantil bateu na porta e entrou com tudo....barraquinhas de coisas gostosas, balão de gás, arco na entrada....
obs: imagem da internet.

Piratas

Se seu filho faz anos e você não sabe o tema que vai usar te sugiro piratas. Elementos indispensáveis: caveira, listas, bandana, navios, baú e barril. Cores: azul, vermelho, preto e branco. Algo que não pode faltar de jeito nenhum: moedas de chocolate. Segue acima algumas referências de como fazer essa festa.
obs: imagem da internet.

Boa semana!

A L imagem digital deseja a todos clientes uma ótima semana.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Vidro ARTE












Conheci o trabalho da Simone do Vitryques e amei! Para quem procura por lembrancinhas diferenciadas, que tal arte em vidro?
- Pode ser lembrancinha para as madrinhas (a flor é perfeita e delicada).
- Se você e seu noivos forem muito fãs de algum animal, podem escolher esse tema.
- Ou distribuir esse divertido bombom para todos os convidados de lembrança!
Enfim, pode-se criar diversas ideias, formas e cores! É o tipo de lembrancinha que os convidados não jogarão fora.
Para orçamentos, entrar em contato direto com a Simone Sayegh - sisayegh@uol.com.br - tel: (11) 9139 0756
obs: imagens da internet.

terça-feira, 3 de março de 2009

Chiquérrimo

Para refrescar seus convidados a água Bling, de apenas 750 ml e com a embalagem cravejada de cristais Swarovski.
obs: imagem da internet.

Chá de Panela!











Idéia do Chá de Flavinha, personalidade e bom gosto.
Fotos: L imagem digital

Estrela




Gisele Bündchen e Tom Brady se casaram na semana passada na St. Monica Catholic Church. A noiva desmentiu rumores do casamento, mas eles deram um verdadeiro "baile" na imprensa e a cerimônia ocorreu.

Casamentos!

Acredito que somente o amor é capaz de unir duas pessoas.A decisão de se casar com uma cerimonia religiosa vai dos sonhos e tradições familiares e religiosas de cada casal.No meu trabalho conversando com os noivos muitas vezes me deparo, com casais que gostariam de fazer apenas uma cerimonia no civil e não no religioso, mas para agradar as famílias acabam por fazer uma cerimonia religiosa também. Acho que vale a pena agradar as pessoas que amamos, mas antes de tudo devemos fazer com muito amor os preparativos desta cerimonia, se for para fazer com má vontade é melhor apenas fazer a cerimonia no civil.Assim como somente o amor pode unir duas pessoas para viverem felizes, somente com muito amor nos preparativos da cerimonia e da festa é que o evento se tornará um sucesso como um todo.Alguns tipos de casamentos diferente e com riquezas culturais:

Casamento Católico: falamos há alguns posts atrás ele é muito comum em nosso pais.Para que seja realizada a cerimonia religiosa alguns documentos são requeridos pela igreja, tais como: carteira de identidade, certidão de habilitação fornecida pelo cartório de registro civil, que ambas as partes sejam solteiras, certidão de batismo, comprovante de residência que ateste que uma das partes seja morador da localidade onde está instalada a igreja, apresentação do certificado do curso de noivo. Durante a cerimonia, o padre abençoa os noivos e todo o processo é testemunhado pelos padrinhos e convidados que estão assistindo a celebração. Em algumas paróquias, existem casamentos durante todos os finais de semana do ano, por isso a cerimonia deve ser marcada com antecedência.
Casamento Judaico: O casamento judaico não pode acontecer durante um sábado nem quando há festas religiosas. A cerimonia é conhecida por kidushin e é celebrada sob um hupá (Tenda de David), ou seja, uma espécie de tenda própria para o casamento que simboliza o novo lar que será construído pelo casal.Durante a celebração o rabino lê para os noivos o contrato matrimonial que divulga as responsabilidades entre o marido e esposa. A noiva usa um vestido branco e o noivo um terno, porém por cima contém o kitel que é uma espécie de mortalha. Os noivos bebem na mesma taça de vinho e no final o noivo esmaga a taça de cristal com o pé.Isso significa que o casal está rompendo com o passado, e agora estão iniciando uma relação sem sentimento de culpa.
Casamento Grego: Ele é famoso pela quebra de pratos enquanto dançam no término da cerimonia, jogam dinheiro e também é farto de alimentos. Tradicionalmente, os gregos são unidos e a comemoração do casamento é uma grande festa. A quebra de pratos faz parte do ritual há muitos anos, e esse ritual demonstra que todos os objetos materiais não importam mais a partir do momento que acontece o enlace matrimonial que une o casal.
Casamento Ortodoxo: No matrimonio ortodoxo o casamento é divido em duas partes, o ofício do noivado e depois com o ofício da coroação, que significa a própria celebração. Durante a cerimonia, o padre coloca na cabeça dos noivos uma coroa, que entre os russos é feita de ouro ou prata e para os gregos de folhas e flores.A coroa significa o sinal externo do matrimonio e também é sinal de que os noivos receberam do Espírito Santo a bênção para que daquele momento em diante eles possam construir uma nova família. No final da celebração os noivos bebem da mesma taça de vinho que simboliza que dali pra frente eles irão compartilhar de uma vida comum.
Casamento Evangélico: O casamento evangélico também já é bastante usual no país, e nele não há muita diferença em relação ao católico. Nessa celebração, o casal terá mais liberdade em relação às músicas, homenagens e apesar de não existir um juramento, os noivos firmam um compromisso.Na maioria das vezes, as palavras proferidas pelo pastor são ditas espontaneamente e de acordo com a impressão que ele possui dos noivos. Não existe cursinho para o casal frequentar e assim que a cerimonia acaba é realizada uma festa para comemorar o matrimonio.