Número de Visitantes

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Modelitos!








L imagem digital também é moda. Afinal estilo não faz mal a ninguém.

Biscoitos Decorados







Uma dica muito legal para presentear a pessoa querida são os Biscoitos decorados. Além claro, de ser uma ideia original e deliciosa!
Responsável pelos biscoitos decorados e personalizados, Mª Beatriz de Lascio Canato, mais conhecida por Bia Canato, é unanimidade quando este é o assunto. Seus biscoitos são livres de gordura trans, sua nova versão pode ser feita sem glúten (feito com farinha e arroz) e no sabor chocolate.Você pode estar personalizando do jeito, com o tema e para ocasião que quiser: Aniversário, Batizado, Casamento, Chá de Bebê, Chá de Cozinha, Corporativo, Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Formatura, Maternidade, Natal, Páscoa, e muito, muito mais... Confira!!!
Essas obras de arte - deliciosas, diferenciadas e especiais - fazem o maior sucesso!!!Além dos seus Biscoitos decorados e Personalizados, confira também: Cupcakes, Pirulitos de Chocolate e Pão de Mel.
Onde encontrar:Bia Canato
Telefones: (11) 3675-2841 ou (11) 8962-8897 .
Seus trabalhos encontram-se no Flickr , no Picasa e em seu Blog.
obs: imagens da internet.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

É Carnaval!







Para o carnaval ficar ainda mais divertido, e é uma época que todos viram crianças. Fotos da Lari para alegrar ainda mais a festa do Momo. Como sempre Lindaaaaaaaaaaa.
Fotos: Lidiane Carvalho (L imagem digital).

Chuva de Arroz!


O arroz jogado aos noivos é uma tradição que surgiu com os chineses, que acreditam que traz fartura, fertilidade e abundância.
Mas aos convidados que jogarão o arroz nos noivos, atenção: gente, é pra jogar para cima, e não no rosto dos noivos! Pode machucar, pode entrar no olho, as fotos ficam horríveis... jogue elegantemente para o ar.
obs: imagem da internet.

Religiões

Recebi uma sugestão para falar de casamento de outras religiões. Com certeza vou abordar todas.
Logo,logo vamos ter um pouquinho de cada religião no blog da L imagem digital.

Flores!

Já que estamos falando de decoração....vale a pena notar a epoca em que a sua flor favorita e a escolhida para a decoração do casamento estará mais bonita, apesar da maioria das flores ser encontrada durante o ano inteiro, a qualidade,quantidade e preço depende muito da epoca.Minhas sugestão:escolha um tipo de flor para ser a flor principal dos arranjos e depois mais dois tipos de flores para serem as secundárias flores nos arranjos. Não gosto de arranjos com vários tipos de flores, pois parece que o decorador foi pegando o que sobrava por aí. Coloquem no contrato que flores gostariam e qual deve ser a flor principal. Não aceite a frase flores da epoca,pois a epoca tem varias flores veja a lista abaixo:
Flores de Janeiro: antúrio, áster, boca de leão, orquídea, lisiantus.
Flores de Fevereiro: angélica, áster, orquídeas.
Flores de Março: angélica, margarida, orquídeas.
Flores de Abril: angélica, mosquitinho, strelitzia.
Flores de Maio: cravo, crisântemo, cymbidium, gipsufila, rosa, strelitzia,tulipa.
Flores de Junho: angélica, tulipa.
Flores de Julho: angélica, tulipa.
Flores de Agosto: copo-de-leite, girassol, íris, tulipa.
Flores de Setembro: copo-de-leite, frésia, girassol, íris, tulipa.
Flores de Outubro: áster, copo de leite, dália, frésia, girassol, lírio branco, tango, tulipa.
Flores de Novembro: antúrio, áster, boca de leão, copo-de-leite, crisântemo, dália, gérbera, girassol, lírio branco, lisiantus, rosa, tango.
Flores de Dezembro: antúrio, áster, boca de leão, crisântemo, dália, gérbera, girassol, lírio branco, lisiantus, rosa, tango.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Decoração de Praia!







Algumas fotos de decoração pra compartilhar com vocês, dessa vez o tema é casamento na praia, que tem sido bastante procurado.
O que gosto: toalhas alegres estampas, flores brasileiras, talher combinando com o ambiente praiana, porta guardanapos de conchinhas (também combinando), a mistura de vasos usada (tem que ter muito estilo pra misturar tudo e ficar lindo), o ambiente criado com mesas, cadeiras e salinhas de estar, deixando tudo muito confortável, com cara de praia, mas muito chique.
obs: imagens da internet.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Handbag!

Acho muito legal a noiva ter uma bolsa para guardar seus pequenos pertences como a maquiagem para o retoque e um lindo lenço para enxugar as possíveis lágrimas.
Não seria para usar durante a cerimônia, mas sim depois, na festa. Se você não gosta da ideia de passar a noite com a bolsa, você pode deixa-la aos cuidados do seu cerimonial para que ela guarde e traga para você quando for necessário.
Um toque a mais que faz toda a diferença!
obs: imagem da internet.

Vera Simão Apresenta:

O Casar é um evento lindo, muito bem organizado por Vera Simão e que reúne os melhores profissionais de casamento. Visita obrigatórias para as noivas.
Quando: de 7 a 9 de maio das 14 às 21 horas
Local: Terraço Daslu - Avenida Chedid Jafet, 131, Vila Olímpia. São Paulo, SP.
obs: imagem da internet.

Especial Paladar!


Casar durante o dia é lindo e opção de muitas noivas. A opção gastronômica então pode ser fazer um Brunch! Brunch é uma refeição que combina café da manhã com almoço, perfeito para casamentos que começam pela amanhã e se estendem pela tarde. O local ideal são lugares em contato com a natureza, com a luz do dia - fazendas, chacarás, clubes, praia, hotel, casa de chá. Faça uma mesa grande bem decorada com todas as "comidinhas". Os convidados se servirão e irão comer em sua mesas.

Veja abaixo a sugestão de cardápio de brunch da Fernanda Sayeg do Snob Food:

CARDÁPIO-

MONTADO EM ILHAMATINAIS:

-QUADRADINHOS DE WAFFER COM GELÉIAS

-MUFFINS DE BLUBERRY

-BOLO DE BANANA CARAMELADA

-PANQUECAS DE DOCE DE LEITE

-SALADA DE FRUTAS

-MINI PÃES VARIADOS

-TÁBOA DE FRIOS-TÁBOA DE QUEIJOS

-OMELETES FEITOS NO RICHAUD

-MINI SANDUISHINHO DE PÃO MIGA COM PERÚ, TOMATE SECO E BÚFALA

-MINI TOSTEX DE ROSBIFE, MUSSARELA E CEBOLA CARAMELADATIRA

GOSTO:-MINI QUICHE DE ZUCCHINE E PROVOLONE-

BRUSQUETA DE BRIE, FIGO E MEL

-CANAPÉS DE SALMÃO DEFUMADO E CREAM CHEESE

ALMOÇO:

-CUSCUZ PAULISTA DE CAMARÃO

-SALADA CAPRESE

-TABULE DE ARROZ SETE GRÃOS E FRUTAS SECAS

-TERRINI DE TOMATE SECO E MOLHO PESTO

-LASCAS DE MIGNOM AO MOLHO MADEIRA

-FOLHADO DE ALCACHOFRA

-RONDELLI DE RICOTA COM NOZES AO MOLHO BASÍLICO

-RISOTTO DE ASPARGOS COM BRIE

SOBREMESAS:

-TRIO DE MOUSSE DE CHOCOLATE

-PANNA COTTA COM CALDA DE FRUTAS VERMELHAS

-CAFÉ COM BOLACHINHAS
obs: imagem do blog Snob Food.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Dúvidas?

Essa semana, recebi um e-mail de Alice, uma noiva que vou fotografar em julho/2009 e como tantas outras noivinhas ela está em dúvida de como será a entrada na igreja, já que ela não irá contratar um cerimonialista. Eu como Fotógrafa e Relações Públicas de carteirinha, sempre dou minha dicas, então vamos lá:

* Entrada pela nave central da Igreja. Se esta for a opção a ordem de entrada poderá ser a seguinte:
Primeiro noivo com a mãe
Segundo pai do noivo com a mãe da noiva
Depois um casal de padrinhos do noivo; um casal de padrinhos da noiva; outro casal de padrinhos do noivo, depois outro casal de padrinhos da noiva, sucessivamente
(a mulher sempre do lado esquerdo do homem).
Do lado direito do altar ficam o noivo, sua mãe e seus padrinhos e do lado esquedo no altar a noiva,seus pais e padrinhos
As damas e pajens entram antes ou podem acompanhar a noiva, ela é conduzida por seu pai, que ficará do seu lado esquerdo, ou seja a noiva entra do lado direito, mas ao chegar ao altar deve se posicionar do lado esquerdo do altar.
Ao chegar ao altar, o noivo cumprimenta seu futuro sogro com um aperto de mãos e beija a noiva no rosto e lhe dá seu braço esquerdo.
Caso a noiva esteja usando luvas ela deve retira-las ao chegar ao altar e entrega-las, juntamente com o buquê, para a madrinha ou para sua mãe
A cerimônia é celebrada pelo padre e pode ser com missa ou não, sendo opcional aos noivos receber a comunhão.Na hora da benção das alianças a daminha ou pajem pode entrar pela nave, casa ainda não tenha entrado.
Após a troca de alianças, há a bênção de todos sobre os noivos. Depois que o padre os declara marido e mulher perante as leis de Deus, os noivos se beijam e cumprimentam os pais e padrinhos.
Os cumprimentos podem ser simultâneos ou não.
O noivo começa pelos pais da noiva e segue em direção aos padrinhos, enquanto a noiva faz o mesmo com a família do noivo. Cruzam-se ao fundo do altar e começam o cumprimentar a própria família no sentido dos padrinhos para os pais. Os noivos sempre terminam cumprimentando os seus próprios pais
Terminados os cumprimentos, a noiva pega o buquê, se dirige ao centro do altar onde se encontra com o noivo e se prepara para a saída da Igreja. O noivo dá o braço à noiva, iniciando assim a saída, seguida pelas damas e pajens, pelos pais e padrinhos.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Dia de São Valentim!











São Valentim é um santo católico que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde celebram o Dia de São Valentim.
Durante o governo do imperador Cláudio II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens se não tivessem família, alistariam-se com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Asterias, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e milagrosamente a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.
O primeiro Dia dos Namorados comemorado nos Estados Unidos foi em 1840.
Fonte: Wikipédia.
Na Indonésia teve de casamento nas alturas até gincana de noivos. Muito legal.
obs: imagens da internet.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Happy Valentine's Day


Meninas, amanhã é dia dos namorados no mundo inteiro. Só não é no Brasil, e vocês sabem por que?
No Brasil, apesar de ser comemorado às vésperas do dia de Santo Antônio, o famoso santo casamenteiro, tudo começou com uma campanha realizada em 1949 pelo publicitário João Dória - na época na Agência Standard Propaganda - sob encomenda da extinta loja Clipper.Para melhorar as vendas de junho, então o mês mais fraco para o comércio, e com o apoio da confederação de Comércio de São Paulo, instituiu a data com o slogan:"Não é só de beijos que se prova o amor".A Standard ganhou o título de agência do ano e a moda pegou, para a alegria dos comerciantes. Desde então, 12 de junho se tornou uma data especial, unindo ainda mais os casais apaixonados, com direito a troca de presentes, cartões, bilhetes, flores, bombons....uma infinidade de opções para se dizer "Eu Te Amo!".
Maaasss, para o resto do mundo, dia dos namorados tem a ver com o São Valentim, e a data é amanhã, 14 de Fevereiro.Mas o que quero dizer é que como adoro comemorações, sugiro comemorar, claro! Por que não? Ainda mais que caí num sábado!
Então surpreenda seu namorado/ noivo/ marido com um jantar a luz de velas, ou um filme bem romântico, um bom vinho, um programa diferente, um bolo em formato de coração... comemore! Happy Valentine's Day!
obs: imagem da internet.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Volta ao Mundo!


Entre os dias 3 e 15 de fevereiro, o Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro, apresenta a mostra Discovering a World of Images: Global Tour 2008/2009. As fotografias dos vencedores e dos finalistas do festival Sony World Photography Awards 2008 chegam aos cariocas após um circuito que teve início em junho de 2008.
Até abril deste ano, a mostra terá percorrido todos os continentes. Entre os locais visitados estão Bruxelas, Tókio, Nova Deli, Nova York e Cingapura. Após a passagem pelo Rio de Janeiro, os próximos destinos são Melbourne e Moscou. O fim do tour coincide com o Sony World Photography Awards 2009, que será realizado em Cannes, na França, durante uma semana.


Onde: Centro Cultural Justiça Federal, Av. Rio Branco, 241, Rio de Janeiro-RJ

Quando: abertura: 3 de fevereiro (convidados); em cartaz até 15 de fevereiro de 2009

Quanto: Entrada gratuita

Visitação: ter. a dom., 12h às 19h

Informações: Tel.: (21) 3261-2550
obs: imagem da internet.






















Eu amo os convites da Santa Festa. Veja como o clássico pode ser renovado, com muita classe e estilo. Adoro estas estampas no forro do envelope. Que primeira bela impressão as pessoas terão do seu casamento. Se as estampas combinares com outros itens da festa, melhor ainda!
obs: imagens da internet.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Larissa está crescendo!











Gente, essa PRINCESA aí está cada vez mais linda, a Lalá está fazendo ensaio fotográfico todo mês para sua festa de 1 aninho que acontece em julho, fico super feliz em registrar todos os momentos da Larissa que é uma bebê linda, meiga, carinhosa e muito fofa.
Soraia sua filha realmente é uma PRINCESA.
FOTOS: LIDIANE CARVALHO (L imagem digital).

Sorvete!


A dica dessa vez é sobre sorvete! Vai casar no alto verão? Faz muito calor na sua cidade? É apaixonada por sorvete? Que tal supreender seus convidados, no meio da madrugada, quando a pista estiver cheia, com um carrinho de picolés? É bom pra refrescar, para alimentar e para manter sua festa cheia de pequenas surpresas!
obs: imagem da internet.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Detalhes que fazem a Diferença!











Fotos do casamento da Fabi.
Ela fez a decoração com o João Albernaz e Buffet da Chicre e Cheme.
Fotos: Lidiane Carvalho (L imagem digital).

Barbie Vera Wang!




















obs: imagem da internet.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Fabiana e Maurício
















E Viva os noivos, Fabi e Maurício receberam seus amigos e familiares numa festa linda. Fabi conheceu o noivo na Faculdade de Odontologia de Campos, onde são professores.
Felicidades ao casal e obrigada por escolher a L imagem digital para registrar esse grande momento.
Fotos: LIDIANE CARVALHO (L imagem digital).